Unidade Várzea do Carmo – IPEPO – Instituto da Visão

O Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO passou a atuar em Várzea do Carmo com a criação do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Doenças da Retina. A atuação vem se consolidando no Ambulatório de Especialidades NGA-63 Várzea do Carmo, mediante um convênio com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo que busca oferecer melhores ações de diagnóstico e terapêutica em Oftalmologia na região. Desde 2013, o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO já atua com o atendimento ampliado do serviço de oftalmologia para incluir os pacientes com glaucoma.

Para 2019, foi alcançado um novo sucesso no atendimento e no tratamento dos casos mais complexos de retina que vieram da rede SUS, por meio da realização de cirurgias de retina como a vitrectomia e injeções intravítreas anti-VEGF que atuam no tratamento de doenças como a degeneração macular relacionada à idade e às retinopatias vasculares relacionadas a doenças sistêmicas, como o diabetes mellitus e a hipertensão arterial sistêmica (HAS).

Sem dúvidas, a presença do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO em Várzea do Carmo é um considerável diferencial com o serviço prestado pelo centro de diagnóstico de última geração. O lugar proporciona excelência no atendimento oftalmológico, tanto para a detecção de problemas quanto para o tratamento que poucos lugares realizam, porque a equipe é altamente qualificada para casos de alta complexidade, com muito profissionalismo e respeito ao paciente.

Endereço: Rua Leopoldo Miguez, 327 Cambuci – São Paulo/SP. CEP: 01518-020
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h48
Tel: (11) 5555-7438 | (11) 5555-7439 

Fotos da unidade


Diretor Médico

Dr. Paulo Henrique Morales Diretor Médico

Coordenação Médica

Dr. Flávio Cotait Kara José Coordenador Médico CRM:
Dr. Vinicius da Silveira Saraiva Coordenador Médico CRM:

Corpo clínico

Dra. Anna Carolina Goes Lorenço Especialista em Retina CRM: 93.834
Dra. Camila Endo Especialista em Glaucoma CRM: 170.216
Dra. Patrícia Novita Ultrasom CRM: 106.520
Dr. Rodrigo Crispim Dompieri Especialista em Retina CRM: 175.341