Unidade Vila Clementino II – Centro Cirúrgico – IPEPO – Instituto da Visão

CENTRO CIRÚRGICO

O Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO tem uma unidade cirúrgica também situada na Vila Clementino. O espaço tem um potencial imenso, marcado pelas intensas cirurgias realizadas em poucos anos desde sua abertura, em 2014. O projeto é baseado nas determinações da RDC nº 50, entre outras normas obrigatórias e recomendadas pelo Ministério da Saúde.

Passam pelo Centro Cirúrgico do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO os pacientes particulares, os que chegam das operadoras de saúde e os que vem dos contratos e convênios com a Secretaria Estadual e a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo.

Para promover sua excelência nas mais variadas e complexas cirurgias oculares, o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO provém a unidade com equipamentos de alta tecnologia em ambientes adequados em todos os menores detalhes que os procedimentos oftalmológicos requerem.

E, para que tudo funcione da melhor maneira possível, a equipe médica é precisamente qualificada nas mais distintas áreas da oftalmologia, a fim de realizar operações essenciais, na luta imensurável pela melhora e restauração da visão de seus pacientes. As equipes multidisciplinares são compostas por enfermeiros e outros profissionais altamente envolvidos
com o universo da visão.

O Centro Cirúrgico também é aberto para médicos externos realizarem ou acompanharem cirurgias de seus pacientes. Uma qualidade totalmente à disposição da população, com histórico de pessoas que atravessam o país em busca desse atendimento absolutamente especializado e frequentemente recomendado pelo mérito de suas exclusividades na
área oftalmológica.

Lista dos equipamentos do centro cirúrgico
– Microscópio Leica Proveo
– Vitreófago + laser Constellation – Alcon
– Facoemulsificadores Legion – Alcon
– Bisturi Elétrico
– Aparelho Criopexia
– Oftalmoscopio indireto
– Inversor Occulus
– Sistema de visualização 3D Ngnuity
– Foco Móvel

Equipado com material completo para anestesia segura
– Carro de parada
– Aparelho de anestesia Takaoka
– Desfibrilador Bifásico Apolus
– Monitor multiparâmetro
– Aspirador portátil
– Caixa VAD (Vias aéreas Difíceis

Endereço: Rua Pedro de Toledo, 597 – Vila Clementino – São Paulo/SP – CEP: 04039-031
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 8h às 22h e sábados, das 8h às 14h
Tel: (11) 4306-8675
E-mail: agenda.cirurgias@institutodavisao.org.br

Fotos da unidade


Diretor Médico

Dr. Paulo Henrique Morales Diretor Médico

Coordenação Médica


Corpo clínico