Unidade SUS Vila Carmosina I e II – IPEPO – Instituto da Visão

Para atender melhor a população paulistana, o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO tem uma parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, com a missão de descentralizar o atendimento do SUS em uma unidade própria no extremo leste da capital paulista.

Mês a mês, várias Unidades Básicas de Saúde (UBS) da região leste encaminham pacientes até as Unidades SUS Vila Carmosina I e II do Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO, que conta com três consultórios médicos estruturados em alta performance, que, apenas em 2019, proporcionaram 25.200 consultas.

Em Itaquera, o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia – IPEPO trabalha com oftalmologistas especialmente atualizados nas mais complexas atividades ambulatoriais e cirúrgicas. Esse é um empenho institucional para oferecer segurança e qualidade ao atendimento da população local, a fim de manter a saúde dos olhos enquanto evita a falta de visão com avaliações preventivas e diagnósticas
de rotina. Para atingir este objetivo, o tratamento é moderno e eficiente, promovendo até cirurgias de catarata e vitrectomia, bem como fotocoagulação e laser de retina.

Endereço: Rua Porto Xavier, 66 e 85 – Itaquera – São Paulo/SP. CEP: 08210-170
Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 7h às 16h
WhatsApp: 4563-4312 (somente texto)

Fotos da unidade


Diretor Médico

Dr. Paulo Henrique Morales Diretor Médico

Coordenação Médica

Dr. Carlos Matos Neto  Retina Clinica e Cirúrgica CRM: 212.284

Corpo clínico

Dr. Matheus Matuoka Especialista em Catarata CRM: 163.329