BRAINCOMS – Brazilian International Congress of Medical Students – IPEPO – Instituto da Visão

BRAINCOMS – Brazilian International Congress of Medical Students

De 19 a 21 de setembro, aconteceu o BRAINCOMS na Escola Paulista de Medicina/UNIFESP, um congresso anual, organizado por estudantes de medicina do Brasil. O tema deste ano foi: “Adversidade no Cuidado: a desafiadora jornada de se tornar um médico e fazer diferença”.

Instituto da Visão – IPEPO esteve presente com estande e como patrocinador.

No BRAINCOMS, os estudantes têm a oportunidade de aprender com palestrantes de renome internacional, praticando habilidades em oficinas práticas, fazendo networking, tudo dentro de um ambiente de excelente qualidade científica, envolvente, com pessoas inteligentes e conectadas com o que há de mais moderno no segmento.

“Aqui na UNIFESP, encontramos professores renomados e que mesmo assim são acessíveis e nos ajudam bastante na organização do Congresso. Com isso, eles acabam sendo inspiração para nós alunos. O Prof. Dr. Rubens Belfort Jr., por exemplo, eu vejo como ele trabalha com metas definidas e isso é muito interessante como exemplo de gestão”, declara Victor Fujishige, estudante de medicina e presidente do BRAINCOMS deste ano.