DANIEL FERRAZ É O NOVO CHEFE NO SETOR DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO INSTITUTO DA VISÃO – IPEPO – IPEPO – Instituto da Visão

DANIEL FERRAZ É O NOVO CHEFE NO SETOR DE INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL DO INSTITUTO DA VISÃO – IPEPO

Certo de que a Inteligência Artificial (IA) ainda é um tema embrionário na medicina, o Dr. Daniel Ferraz, oftalmologista especialista em Retina e Vítreo com PhD pela Johns Hopkins University School of Medicine, afirma estar honrado com o convite para chefiar o Setor de IA do Instituto da Visão – IPEPO. “Estou muito feliz em assumir esse desafio, pois tenho a certeza de que a Inteligência Artificial será cada vez mais útil no diagnóstico e no estabelecimento de novas linhas de pesquisa. Para isso, minha estadia na Inglaterra será de extrema importância, pois aqui me aliei ao qualificado time de oftalmologistas e data scientists do Moorfields Eye Hospital, em Londres (Inglaterra), para que, o quanto antes, a consolidação e implementação desse sistema na oftalmologia brasileira seja eficaz.”

Com o envelhecimento da população e os crescentes gastos com assistência médica, são necessárias soluções e inovações. São três as principais metas para essas soluções: melhorar a saúde geral da população, reduzir os custos dos cuidados de saúde e melhorar a percepção do paciente. “As ações com o uso da IA estão entre as soluções mais promissoras para lidar com esses problemas e têm o potencial de revolucionar a maneira como vivemos e praticamos a medicina. Possivelmente, ocorrerão grandes mudanças nas próximas décadas”, afirma Dr. Daniel Ferraz.