Dia Mundial do Câncer – IPEPO – Instituto da Visão

Dia Mundial do Câncer

Todos os anos, no dia 4 de fevereiro, celebramos o Dia Mundial do Câncer – uma data que une pessoas, comunidades e países para aumentar a conscientização e ações em torno dessa doença.

Essa iniciativa criada em 2000 pela União Internacional para o Controle do Câncer (UICC) objetiva nos lembrar que todos nós temos um papel a desempenhar na redução do impacto global do câncer.

Atualmente, aproximadamente 8,2 milhões de pessoas morrem de câncer em todo o mundo todos os anos, e cerca de 4 milhões são mortes prematuras (30 a 69 anos).

O IPEPO contribui com esse movimento e quer fazer sua parte para ajudar que mortes por câncer sejam evitadas, especialmente, o câncer ocular – que refere-se a qualquer câncer que afeta o olho.

Os cânceres do olho são detectados durante exames de visão de rotina, por isso, diante de qualquer alteração ocular ou características genéticas conhecidas marque uma consulta com um oftalmologista.

O IPEPO, com seus diversos projetos e atendimento pelo SUS está empenhado em preservar a saúde ocular com 31 anos de dedicação e cuidado com a visão da população brasileira.

Conheça mais dos nossos esforços em prol da visão em: https://www.institutodavisao.org.br/