EQUIPAMENTO DOADO PELO LIONS É INAUGURADO NA UNIDADE ITAQUERA DO INSTITUTO DA VISÃO – IPEPO – IPEPO – Instituto da Visão

EQUIPAMENTO DOADO PELO LIONS É INAUGURADO NA UNIDADE ITAQUERA DO INSTITUTO DA VISÃO – IPEPO

Unidade Itaquera do Instituto da Visão – IPEPO, coordenada pelo Dr. Gustavo Torres, em parceria com Fundação Lions e Lions Internacional, trouxeram para região, a última geração de retinógrafo, tecnologia baseada em escaneamento a laser, que em muito auxiliará no atendimento pelo SUS (Sistema Único de Saúde) da população local, em exames de fundo de olho, que são primordiais para o diagnóstico e a condução dos pacientes com doenças silenciosas da retina, como a Retinopatia Diabética.

A cerimônia de inauguração e descerramento da placa inaugural aconteceu em 29 de janeiro, com a presença de toda equipe da Unidade de Itaquera e residentes do IPEPO, do Sr. José Roberto Coimbra, representando o Deputado Estadual Gilberto Natalini, do Prof. Dr. Rubens Belfort Jr., presidente do Instituto da Visão – IPEPO, Simone Paim, superintendente, Dr. Paulo Henrique Morales, gerente médico, Dr. Eric Andrade, gerente de ensino, Milton França, gerente administrativo e financeiro, e Dr. Gustavo Torres, coordenador daquela Unidade do Instituto da Visão – IPEPO.

Pelo Lions, estiveram presentes: o PMJF Waldoylson da Silva Miranda e sua companheira leão (Tatianna Afio de Souza Miranda), governador do Distrito LC-2 da Fundação Lions Internacional, Francisco Barbosa Nascimento, presidente da Fundação Lions, Cal Ana Maria O. Barros Junqueira, presidente do Lions Clube SP – São Miguel Paulista,  Cl Francisco Palazzo,  Presidente do Lions Clube SP Vila Formosa  e PMJF PDG Francisco Maurício Gomes da  Silva, coordenador de LCIF, além de membros do Distrito LC 2, do Lions Clube São Paulo-São Miguel Paulista e do Lions Clube São Paulo-Vila Formosa.

“É um prazer poder trabalhar na Unidade IPEPO de Itaquera e também um orgulho poder oferecer serviço de altíssima qualidade, com tecnologia de ponta, para os pacientes do SUS desta região. Com este aparelho, conseguiremos melhorar o tratamento dos pacientes com diabetes. Após a realização do exame, as imagens são coletadas e podem ser enviados para diagnóstico”, declara o Dr. Gustavo Torres.

A superintendente Simone Paim acredita que o caminho certo são as parcerias. “Nossa missão é promover a visão. É isso que nos motiva diariamente. É importante destacar que isso tudo só pode acontecer, devido às parcerias que o Instituto da Visão – IPEPO vem firmando com a sociedade. A parceria com a Fundação Lions e o Lions Internacional possibilitou esse acesso tecnológico aos pacientes do SUS que passam pela nossa Unidade de Itaquera. Isso nos deixa muito felizes.”Para o Dr. Paulo Henrique Morales, gerente médico do Instituto da Visão – IPEPO: “este retinógrafo permite que o paciente e, mesmo sem dilatação, consiga realizar o exame de fundo de olho, que é a área mais atingida nos casos de diabetes. Esse aparelho é de última geração, e nós trouxemos para o nosso melhor parceiro, que é a Secretaria de Saúde. É assim que a nós queremos atender aos pacientes do SUS, com o melhor que nós pudermos oferecer a todos”.

Fotos: Celina Germer