ESTUDO COM GRANDE REPERCUSSÃO – IPEPO – Instituto da Visão

ESTUDO COM GRANDE REPERCUSSÃO

Dra. Marina Roizenblatt,  especialista em retina clínica e cirúrgica e médica do Instituto da Visão – IPEPO, realizou, com o apoio do Instituto e da Fundação Lemann, o seu programa de postdoctoral fellowship na Universidade Americana Johns Hopkins. Desde seu retorno ao Brasil, vem desenvolvendo uma linha de pesquisa que busca estratégias para auxiliar cirurgiões de retina e vítreo novatos, na melhoria de sua performance cirúrgica. Tal estudo conta com a parceria do Instituto da Visão – IPEPO, Johns Hopkins University e Escola Paulista de Medicina/UNIFESP.

No mês de junho de 2020, dados parciais do estudo foram publicados na revista JAMA Ophthalmology, um dos jornais internacionais de maior impacto e com alcance de 14.000 leitores ao longo do mundo. O artigo despertou grande interesse da comunidade científica, sendo o mais lido do jornal por 2 semanas consecutivas. Convidada pelo Jornal Eye (Nature) para um bate-papo sobre a linha de pesquisa,  a Dra. Marina Roizenblatt conta em formato de podcast mais detalhes sobre o estudo.  O link está abaixo:

Vale ressaltar também que o estudo foi recentemente apresentado duas vezes do Congresso  “The Retina Society”, um dos maiores eventos mundiais da oftalmologia.

Para ler o artigo na íntegra, clique:

https://jamanetwork.com/journals/jamaophthalmology/fullarticle/2766387