FRASES E LIVROS – IPEPO – Instituto da Visão

FRASES E LIVROS

O Dr. Daniel Ferraz, chefe do Setor e Inteligência Artificial do Instituto da Visão – IPEPO, enviou frase e fez a seguinte sugestão de leitura:

“Machines will not replace physicians, but physicians using AI will soon replace those not using it.” de Antonio di Leva (médico neurologista, especialista em Inteligência Artificial).

Para leitura: Deep Medicine – How AI can make healthcare human again.

Obs: Esta é a 2ª vez que o IPEPO News recebe a sugestão de leitura deste livro. Ele já havia sido indicado pelo Prof. Dr. Rubens Belfort Jr.

O Dr. Flávio Kara, coordenador da Unidade Ipepo Várzea do Carmo, enviou a seguinte frase:

“Existem pessoas que procuram espinhos no meio de rosas, enquanto existem pessoas que procuram rosas no meio de espinhos” , de David Feuerstein.
Sugestão de Leitura: 160023 Cinzas e Esperanças.

A próxima indicação de leitura foi enviada pelo Prof. Dr. Rubens Belfort Jr., presidente do Instituto da Visão – IPEPO e da Academia Nacional de Medicina:

O livro PRO-OFTALMO Programa de Atualização em Oftalmologia: Ciclo 3, uma publicação do Conselho Brasileiro de Oftalmologia –CBO, traz em seu conteúdo, o capítulo: Inteligência artificial em oftalmologia: uma abordagem voltada para a prática clínica diária, de autoria do Dr. Daniel Ferraz, com a colaboração dos Doutores Rafael Scherer, Marco Antonio Negreiros e Gabriella Moraes, sob orientação do Prof. Dr. Rubens Belfort Jr.