GUARULHOS INICIA ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO NO CEMEG DA VILA AUGUSTA – IPEPO – Instituto da Visão

GUARULHOS INICIA ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO NO CEMEG DA VILA AUGUSTA

A parceria para a realização do exame se estenderá somente até 28 de outubro, até lá devem ser feitas cerca de mil avaliações

O Cemeg Vila Augusta terá a partir desta quinta-feira (19), a realização de exames de retinografia em pacientes com mais de 45 anos, diabéticos, hipertensos ou em uso de cloroquina. A novidade foi anunciada pela Prefeitura de Guarulhos após parceria com o Instituto Paulista de Estudos e Pesquisa em Oftalmologia (Ipepo), por meio do Programa de Telerretinografia.

Os pacientes mais vulneráveis a problemas de visão serão direcionados para a realização do exame por meio de encaminhamento das Unidades Básicas de Saúde (UBS) e agendas via sistema de regulação Estadual (Cross).

Serão avaliadas 40 pessoas por dia, de terça a quinta-feira, sendo 20 de manhã e 20 à tarde de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde. O atendimento será feit por profissionais do Ipepo e o instituto dará continuidade ao tratamento conforme diagnóstico.

A retinografia é uma técnica que consiste em observar e registrar fotografias da retina, do nervo óptico e do fundo do olho. Ela permite obter diversas fotos em alta resolução, fazer uma documentação fotográfica do fundo de olho e possibilitar um acompanhamento da evolução de lesões que nele existam.

Fonte: https://guarulhosonline.com.br/cidade/guarulhos-inicia-atendimento-oftalmologico-no-cemeg-da-vila-augusta/