INSTITUCIONAL – UNIDADES – IPEPO – Instituto da Visão

INSTITUCIONAL – UNIDADES


Nesta edição do IPEPO News, daremos início à apresentação das 5 unidades do Instituto da Visão – IPEPO, começando por Unidade São Miguel Paulista e Unidade Várzea do Carmo. Nas próximas edições, apresentaremos as Unidades de Itaquera, Vila Clementino e Centro Cirúrgico.

Unidade São Miguel Paulista
Hospital Dia Rede Hora Certa
Tipo de Atendimento: Sistema Único de Saúde
Funcionamento: Segunda a Sexta-Feira, das 7h00 às 16h00
Endereço: Rua Prof. Antônio Gama de Cerqueira, 347 – São Miguel Paulista – São Paulo/SP
Contato: Tel.: (11) 2956-9099
Coordenador – Dr. Fernando Drudi 

Em 2018, o Instituto da Visão – IPEPO ampliou o plano de trabalho do Convênio SUS com a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), visando à prevenção, ao diagnóstico e ao tratamento das diversas doenças oculares, com resolubilidade no atendimento e proporcionando melhoria da qualidade da assistência à saúde ocular prestada à população da Regional Leste do Município de São Paulo.

Em 2019, o Convênio passou a incluir em seu plano de trabalho, cirurgias de vitrectomia para tratamento das doenças retinianas, com a realização de 13 cirurgias por mês, o que permitiu um enorme avanço no tratamento oftalmológico dos pacientes da Zona Leste de São Paulo.  Também mensalmente, são realizadas 282 cirurgias de facectomia com implante de lente intraocular (cirurgia de catarata), fotocoagulação a laser e diversos exames ambulatoriais.

“A parceria entre o IPEPO e a SMS tem possibilitado um grande avanço, tanto na prevenção da cegueira, quanto no tratamento de doenças oftalmológicas complexas, na cidade de São Paulo”, declara Dr. Fernando Drudi, coordenador da Unidade.

Unidade Várzea do Carmo
Ambulatório de Especialidades
Tipo de Atendimento: Sistema Único de Saúde | Clínico e Cirúrgico
Funcionamento: Segunda à Sexta-Feira, das 7h00 às 16h48
Endereço: Rua Leopoldo Miguez, 327 – Cambuci – São Paulo/SP
Contato: Tel.: (11) 3385 7028
Coordenador – Dr. Flávio Kara José 
Vice-coordenador: Dr. Vinícius Saraiva

O Instituto da Visão – IPEPO passou a atuar no Ambulatório de Especialidades Várzea do Carmo com a criação do Centro de Diagnóstico e Tratamento de Doenças da Retina e Glaucoma. O Convênio com a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo visa a diagnosticar e tratar essas doenças oftalmológicas por meio da assistência de qualidade.

“Trabalhar no ambulatório Várzea do Carmo é uma satisfação, pois o lugar proporciona excelência no atendimento oftalmológico, tanto para o diagnóstico, quanto para o tratamento. O objetivo da nossa equipe é fornecer assistência de qualidade com muito profissionalismo e respeito ao paciente”, declara Dr. Flávio Kara José, coordenador da Unidade.