INSTITUTO DA VISÃO FORMA MAIS UMA TURMA DE FELLOWS – IPEPO – Instituto da Visão

INSTITUTO DA VISÃO FORMA MAIS UMA TURMA DE FELLOWS

O Programa de Fellowship em Business Administration do Instituto da Visão – IPEPO acaba de formar mais dois alunos. “Mantendo uma proposta inovadora, o Instituto da Visão forma mais uma turma de fellows em Business Administration. Congratulamos os Drs. Paola Napolitano Messias e Raphael Schumann. Estamos certos de que eles têm o know-how e a competência para gerirem, tanto empresas privadas, quanto empresas públicas”, declara o Prof. Dr. Eric Pinheiro Andrade, coordenador dos Programas de Fellowship do IPEPO.

Seguem os depoimentos dos recém-formados:

Dr. Raphael Schumann:

“Escolhi o Programa de Fellowship do IPEPO pela experiência prática que ele fornece. Ao fazer um MBA, por exemplo, o aluno tem a parte teórica, mas não necessariamente exercita o que aprendeu. No Fellow, você está o tempo todo em projetos variados, aplicando os conhecimentos de gestão.
Além de o IPEPO ser pioneiro nesse programa em oftalmologia, ele abrange várias áreas de atuação da prática administrativa, tem a parte de saúde privada, suplementar, SUS, ensino, eventos, ações sociais… Pudemos transitar por todas essas áreas, durante o nosso período no IPEPO.
Considero que minha experiência foi muito positiva! Não só pelo aprendizado em si, como pela convivência com todos do Instituto. Desde os nossos preceptores, passando pelo pessoal da Administração e os profissionais de saúde, todos nos receberam muito bem e sempre foram extremamente prestativos e procuraram nos deixar à vontade para que desenvolvêssemos nosso potencial. Nossas opiniões em projetos e reuniões sempre foram respeitadas e valorizadas por todos, o que nos permitiu ter segurança em nossas ações. Cada reunião com o Prof. Rubens e toda a equipe era um grande aprendizado!

Sem dúvida que minhas expectativas foram alcançadas! Não só alcançadas, como superadas. O Instituto é um centro de difusão de conhecimento em todas as áreas, com profissionais altamente capacitados, e fazer parte de um ambiente assim é único e muito enriquecedor”.

Dra. Paola Napolitano Messias:

“Escolhi este Programa de Fellow porque a área de gestão médica sempre me intrigou, gosto de compreender os mecanismos que formam uma instituição de sucesso e com bons princípios, como o IPEPO. Poder aprender na prática, ao lado de grandes nomes e belos exemplos foi, sem dúvidas, o que mais me atraiu.
O fato de ser uma experiência prática torna o aprendizado mais dinâmico. Tive a oportunidade de participar de reuniões, onde importantes decisões foram tomadas. Isso me abriu a mente para visualizar movimentos estratégicos e realização de escolhas com sabedoria.
Além disso, participei ativamente da organização de cursos, realização de planilhas de custo, implementação de projetos e muito mais.
Se as minhas expectativas foram alcançadas… Eu diria que foram superadas. Dr. Rubens Belfort Jr. e toda a equipe de gestão do IPEPO nos acolheram e nos deixaram à vontade para dar sugestões e participar da logística.

Agora com o encerramento do curso, seguirei com meus projetos pessoais. Levarei o equilíbrio entre dois pontos importantes: profissionalmente, enxergarei o dia a dia do médico e seus serviços de forma mais lógica e racional; humanitariamente, levarei a filosofia do Instituto da Visão de sempre priorizar o paciente e seu bem-estar”.