IPEPO NEWS ENTREVISTA ANDERSON RUZENE – IPEPO – Instituto da Visão

IPEPO NEWS ENTREVISTA ANDERSON RUZENE

Nesta edição, o IPEPO News apresenta entrevista com Anderson Augusto Ruzene (AAR), diretor de Operações, Comercial e Marketing, recentemente contratado pelo Instituto da Visão – IPEPO. Formado em Administração de Empresas, pós-graduado em Administração Hospitalar e Gestão Pública de Alta Performance na Área de Saúde, Anderson teve sua trajetória profissional permeada por sólidas experiências nas áreas operacionais e comerciais, atuando em planejamento estratégico, direção, controle e gerenciamento de recursos humanos, de materiais, de processos, sempre com foco na qualidade e eficiência dos serviços.

IPEPO News – Quais circunstâncias lhe trouxeram ao Instituto da Visão – IPEPO?

AAR – “Atuando na saúde há mais de 30 anos e sempre buscando aprendizado contínuo, o que me moveu a este novo desafio no IPEPO, proposto pelo Dr. Rubens Belfort Jr., foi o novo, a área de Oftalmologia, até então desconhecida como atuação profissional.”

IPEPO News – O que você considera desafiador nessa nova oportunidade de trabalho?

AAR – “Acredito que os desafios vêm para nos fortalecer como pessoas e como profissionais. No dia a dia de um profissional, o conhecimento técnico da área de atuação e as tomadas de decisões são colocadas à prova a todo momento, e temos de dar uma solução assertiva a curto prazo. No meu entendimento, este é um dos grandes desafios que terei aqui no IPEPO, pois estamos lidando com a saúde ocular e com a vida dos pacientes. ”

IPEPO News – Na sua opinião, qual é a posição do IPEPO no cenário da oftalmologia brasileira?

AAR – “O IPEPO tem uma posição estratégica dentro da oftalmologia, diferentemente de muitas instituições, devido a sua experiência de décadas dentro do segmento, e a assistência SOCIAL com ações pelo Brasil, dando oportunidade de muitas pessoas reestabelecerem e cuidarem de sua visão. Isso faz do IPEPO uma instituição de ponta no cenário nacional e internacional.”

IPEPO News – Como diretor de Operações, Comercial e Marketing, quais serão as suas ações iniciais, no sentido de fortalecer a imagem do Instituto da Visão, enquanto entidade modelo em assistência, ensino e pesquisa, com sustentabilidade?

AAR – “Implementação de planos estratégicos nas áreas Comercial e de Marketing, desenvolvimento de estudos de mercado com identificação de tendências, posicionamento da marca, análises de oportunidades de novos negócios e implantação geral de melhorias de gestão, alinhadas aos cenários projetados pela Presidência do IPEPO, Dr. Rubens Belfort Jr.”