MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM OFTALMOLOGIA – IPEPO – Instituto da Visão

MBA EM GESTÃO DE NEGÓCIOS EM OFTALMOLOGIA

Em 4 de julho, sábado, a aula do MBA em Gestão de Negócios em Oftalmologia do IPEPO foi ministrada pela Profa. Maria Leonor da Costa Duarte de Almeida, sobre o tema Bioética, e transmitida on-line, diretamente de Portugal.

A Profa. Leonor Almeida é nascida e vive em Lisboa. Além de oftalmologista, é escritora. Desde 2017, integra a Comissão de Ética no Hospital dos Lusíadas Polo Clisa. Mestre em Bioética pela Faculdade de Medicina de Lisboa e Doutora pela Universidade Católica Portuguesa, já publicou 5 livros, e oferecerá um deles ao curso: “Escrevinhar a pensar a bioética”.

“Esta frase de Fernando Pessoa resume muito bem aquilo que sinto, quando partilho ideias com alunos e colegas, nesta peculiar transdisciplinaridade, que caracteriza a Bioética. Esse curso de MBA em Gestão de Negócios em Oftalmologia estimulou-me muito a continuar discutindo e aprendendo em outros lugares, e neles também crescer. Ser professor é aprender com a discussão e ouvir ideias novas. Adorei o entusiasmo e a interação com a turma de alunos”, declara a Profa. Leonor.

Em 5 de julho, domingo, aconteceu a aula do Prof. Anselmo Carrera Maia, sobre Gestão Contábil. Permanecendo no mesmo tema, os alunos tiveram as aulas dos dias 18 e 19, apresentadas pelos Profs. Alberto dos Santos e Anselmo Carrera Maia.