MBA INICIA AULAS A DISTÂNCIA – IPEPO – Instituto da Visão

MBA INICIA AULAS A DISTÂNCIA

No dia 6 de junho, aconteceu o retorno das aulas do curso de MBA em Gestão de Negócios em Oftalmologia, que, por enquanto, será no formato EAD. O conteúdo é disponibilizado com antecedência para os alunos na plataforma do Instituto da Visão – IPEPO, e no dia da aula, o professor faz a apresentação e a interação on-line com o grupo. A aula que estreou o formato foi “Regulação de Vigilância Sanitária para Serviços Médicos Ambulatoriais”, ministrada pelo Prof. Dr. Rui Dammenhain, diretor presidente do Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária – Inbravisa), que gentilmente concedeu a seguinte entrevista ao IPEPO News:

IPEPO News: Como foi para o senhor, ministrar a aula on-line?

Rui Dammenhain – Foi muito proveitoso… Já estava fazendo aulas on-line para os treinamentos que efetuamos para nossos clientes, e tenho a percepção de que este formato vai se solidificar cada vez mais no meio acadêmico e de treinamentos profissionais em geral.

IPEPO News: Como percebeu o interesse dos alunos? A aula fluiu normalmente?

Rui Dammenhain – Os alunos se mostraram bastante interessados e foram bem participativos. A aula fluiu muito bem, e tenho a impressão que poderia ter se prolongado, devido ao interesse dos alunos em discutir sobre o tema abordado.

IPEPO News: Qual a relação entre o tema da sua aula “Regulação de Vigilância Sanitária para Serviços Médicos Ambulatoriais” e a pandemia pela qual estamos passando? Ficou mais pertinente, mais relevante?

Rui Dammenhain – Com certeza a pandemia contribuiu para que os assuntos abordados tivessem um maior interesse, até porque ficou claro para a maioria que estas questões regulatórias vão ganhar cada vez mais importância no dia a dia de funcionamento dos serviços de saúde.

No dia 27 de junho, na parte da manhã, os alunos tiveram aula de “Finanças Pessoais”, com o Prof. Luciano Wajchenberg, e à tarde, aula de “Inteligência Artificial”, com o Prof. Samuel Ferreira Jr.