Retrospectiva 2020 – Prêmios – IPEPO – Instituto da Visão

Retrospectiva 2020 – Prêmios

Instituto da Visão – IPEPO recebe Prêmio Cidadão São Paulo

Em 25 de janeiro, o Instituto da Visão – IPEPO, representado pelos Doutores Acácio Alves de Souza, Eric Andrade, Milton Yogi e Paulo Henrique Morales, recebeu o Prêmio Cidadão SP, em cerimônia realizada no Museu de Arte Moderna (MAM).

Quando chamada ao palco, a equipe do IPEPO surpreendeu a plateia ao expor alguns de seus números, relativos a 2019: 270 mil atendimentos realizados, dos quais mais de 100 mil pelo SUS (Sistema Único de Saúde), além da doação de 5.000 óculos. Em seguida, foi apresentado, em vídeo, o Projeto Amazônia Humanitária, um dos motivos que levaram o Instituto da Visão – IPEPO a ser escolhido para receber o Prêmio Cidadão SP.

A cerimônia de entrega do Prêmio foi conduzida por seu idealizador, o renomado jornalista Gilberto Dimenstein, fundador do site Catraca Livre e grande incentivador de projetos criativos de impacto social, que faleceu na manhã de 29 de maio, enquanto dormia, aos 63 anos, vítima de câncer no pâncreas.

Em entrevista ao IPEPO News, Dimenstein afirmou que o que mais lhe impressionou no trabalho do IPEPO é a sua capacidade de unir várias forças e acertar no resultado. “O Instituto da Visão é um dos principais ícones mundiais de como se usar o poder da ciência e da medicina, para ajudar a vida dos mais pobres. O IPEPO tem um trabalho extraordinário, não só em São Paulo, mas na Amazônia, que mostra como um grande acerto de várias forças, a Marinha, o Exército, consegue atender a baixo custo. Então, isso é uma aula de tecnologia social. Foi daí que a gente escolheu o IPEPO para este Prêmio”, declarou o jornalista.