WEBINAR DE GLAUCAMA ATINGE 251 PARTICIPANTES – IPEPO – Instituto da Visão

WEBINAR DE GLAUCAMA ATINGE 251 PARTICIPANTES

Em 10 de junho, das 20h às 22h, aconteceu no webhall no Instituto da Visão – IPEPO, o webinar Casos Difíceis de Soluções Fáceis em Glaucoma.

Tivemos um webinar muito interessante. O meu “termômetro”  para afirmar que foi interessante foram as questões feitas aos palestrantes pela audiência. Chegamos a ter 251 participantes.

Foram palestrantes: Prof. Dr. Fábio Lavinsky, do Rio Grande do Sul, Prof. Dr. Fábio Nishimura Kanadani, de Minas Gerais, Drs. Francisco Javier Solano e Rodrigo Antônio Brant Fernandes, de São Paulo. Nosso convidado internacional foi o Dr. Syril Dorairaj, dos Estados Unidos.

Prof. Dr. Tiago Prata e eu fizemos a coordenação. Apresentamos e discutimos casos clínicos complexos, com soluções apropriadas, que certamente irão nortear as condutas aos nossos pacientes no dia a dia dos consultórios médicos”, declara o Prof. Dr. Paulo Augusto de Arruda Mello, Professor Titular de Oftalmologia da Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo.

Foi um webinar de vanguarda. Discutimos o que há de mais moderno para diagnóstico, acompanhamento e diferentes formas de tratamento do paciente com glaucoma, com foco nas técnicas microinvasivas.

Glaucoma é uma doença silenciosa que pode se manter assintomática até as fases mais avançadas, atrasando o seu diagnóstico. Em função disso, é a principal causa de cegueira irreversível no mundo. Por isso é importante a investigação de glaucoma durante o checkup oftalmológico periódico”, relata o Prof. Dr. Tiago Prata, Professor Afiliado e da Pós-Graduação em Oftalmologia e Ciências Visuais da Escola Paulista de Medicina / Universidade Federal de São Paulo.